ads

Flores

Bijuterias

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Arte e Decoração

Flores

  Bom dia minha gente linda.

Depois de tantos pedidos, estou republicando o passo a passo da flor de garrafa pet já com o corte, a queima e a pintura. Espero que se divirtam muito e coloquem a criatividade pra rolar. 

Quero ver, mandem fotos.

Beijos

 

Passo a passo Flor de garrafa pet

Estava eu um dia ainda em Palmas -To em um dia de folga do trabalho quando logo cedo no programa da Ana Maria Braga, passa um passo a passo que iria mudar o rumo da minha vida profissional, sempre gostei de reaproveitar tudo em casa, sempre quis fazer coisas mirabolantes com tudo que era jogado fora, mas não tinha quase nada de ideia de como deixar bonito, lindo... e foi nesse dia assistindo ao programa que deu o "clic", vi que realmente poderia ser feito.Comecei a treinar, e a treinar até que consegui e ainda descobrir novas técnicas e novas formas. Dai por diante meus amigos, sai do meu emprego de funcionária Pública Estadual de mais de 6 anos e virei Artesã da arte que eu SEMPRE quis fazer, hoje posso dizer que estou realizada profissionalmente e realmente FAÇO o que gosto, só falta ganhar o salário que ganhava antes hehe
Se quiser assistir ao vídeo do programa clique aqui, e se quiser ver o meu passo a passo é só continuar andando nesse blog.



Primeiro você vai precisar de :

Uma garrafa pet,
Uma tesoura,
Um furador(pode ser agulha de croché),
Uma vela. Verniz vitral na cor desejada, pincel macio, fio de nylon n° 040, missangas variadas.
 

Corte o fundo da garrafa,

Acerte as bordas,
Na parte mais dura de um corte formando um V,
Ela tem que ficar assim,
Fure com o furador,

Corte formando pétalas como na foto,

Com a vela, queime de leve as laterais, é para dar acabamento,

Na chama de cima posicione a flor bem de leve e deixe a chama dar a forma, você vai perceber que a própria chama faz o trabalho.

  Próximo passo a passo:


         Recorte dos moldes de flores, uma grande e uma pequena na parte lisa da garrafa pet.

   

Queime de leve as bordas para o acabamento, e fure no meio.





Pinte com o verniz vitral da cor desejada, aqui usei o laranja.

 

As pétalas menores, pinte só a borda.




 

Coloque uma missanga no fio de nylon e comece pela pétala menor até a maior.


 
Fica assim.


 

Atrás amarre um broche ou missanga, vai depender do trabalho que ira realizar.




E esta pronta sua flor de garrafa pet.


Sobre Sherol Vinhas

Ecodesign. Criação acessórios femininos, decoração de ambientes e oficinas com materiais recicláveis. Contatos: sherolvinhas@gmail.com whatssap (62)8553-7013.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

86 comentários:

  1. Olhando vc fazer parece tãooo facil! hehehe
    ficou linda!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Só parece facil!!!
    ontem fui tentar fazer, peguei teu passo a passo e fui seguindo direitinho e no final...surpresa!!
    ficou uma caca, toda torta e feia rsrsrsr
    acho que não levo jeito pra isso!

    Bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!!lindas e criativas...
    bjjss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu PAP, vou tentar fazer, acredito que para encontrar o ponto certo tem que treinar muito...
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, parabéns pelo pap, grande abraço.
    josiana leite - Decorafino

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Mais lindo!
    Adorei de paixão!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Sherol,
    Lindas essas flores. Seu pap está maravilhoso! Não sabia da sua trajetória antes de se tornar artesã!
    Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. muito linda essa flor.....
    parabéns pela criatividade
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Si es que no se trata de tener tecnica, se trata de tener arte!

    ResponderExcluir
  10. QUe flor linda!!!
    Super criativa mesmo! :)
    beijo

    ResponderExcluir
  11. olha eu de novo aqui.. rsrs
    mas agora é pra te dizer que terminei um projeto onde reciclei um fundo de gaveta, caso te interesse ver passa lá no meu blog
    artesearteirices.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Seus trabalhos são lindos dimais
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda...adorei seus trabalhos.
    Parábens e obg por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Sherol! Muito bom o pap desta flor.....
    parabéns pela criatividade
    bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. que liiiindo... e parece super fácil de fazer. vamos ver se crio coragem (sou preguiçosa demais, rsss)

    Parabens viu!

    ResponderExcluir
  16. Muito linda,parabéns.Sou uma apaixonada por artesanato,aqui na minha comunidade temos um grupo,que também se reune troca experiência.Este fim de semana irei tentar fazer esta flor,depois conto o resultado.Beijos,bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Olá Sherol!!
    Amei o pap e agradeço ,vou ver se consigo fazer,pois olhando tudo muito simples.bjins

    ResponderExcluir
  18. Oi Sherol, bom dia gostaria de saber que pincel é esse que você usa para pintar as flores, pois não entendo muito disso e quero comprar direitinho para poder fazer umas flores assim bonitas para enfeitar minha casa.
    Bjos
    Alice

    ResponderExcluir
  19. caramba, achei que fosse facil...
    lindo!
    lilian

    ResponderExcluir
  20. Parabéns!Espero que tenha um retorno($) merecido,pois é lindo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  21. ameeeeeeeeeei vou tentar,parabens.

    ResponderExcluir
  22. No intervalo da digitação de minha tese de doutorado pesquisei sobre o assunto e vi sua flor linda, fiz e vou fazer ( depois) muito mais.

    ResponderExcluir
  23. Adoro artesanato.Parabens;linda de muito bom gosto e criativa,se seu retorno financeiro não for o esperado tenha certeza que sua satisfação pessoal sera .Sucesso.

    ResponderExcluir
  24. noosa ficou de mais eu vou faser um trabalho de reciclagem e vou usar isto de ideia :D

    ResponderExcluir
  25. adorei!! fiz e gostei muito do resultado ficou igualzinha perfeita.

    ResponderExcluir
  26. Ana Claudia

    Achei linda esta flor,parabéns por seu desprendimento de ensinar o passo a passo de como fazer esta arte tão linda!!!
    É fácil e consegui faze!!!
    Obrigada,abraços.

    ResponderExcluir
  27. Muito linda!!Adoro fazer estas coisas! Já fiz uma arvore e bola de PET. Vou tentar fazer para ver se fica igual.

    ResponderExcluir
  28. Que trabalho lindo e maravilhoso! Parabéns e obrigada por compartilhar. Bjsss!!!!

    ResponderExcluir
  29. gostaria se voce pudesse fazer uma borboleta passo a passo obrigado tenho 13 anos e gosto de fazer artesanato adorei seu blog

    ResponderExcluir
  30. perfeito voce é muito criativa beijão um grande abraço

    ResponderExcluir
  31. nossa sou fã de artesanato,vou por alguns de meus trabalhos e quem quiser ver outros é só ir no google e clicar MINHA CASA (da editora abril) lá tem varias paginas a minha é: EU FAÇO ARTE,
    com vanessa dias

    ResponderExcluir
  32. Se nao mostrar o passo a passo fica até dificil acreditar que é de garrafa pet.Amei a ideia!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá amei seus trabalhos, principalmente esses quadros com flor de garrafa pet, latinhas e jornal. Parabéns. Vou fazer os quadros. Só não entendi a pate de tras da flor pet, mas vou ver o video. bjo. Boa semana a nós tdos.

    ResponderExcluir
  34. Amei, vou fazer!!! Lindo trabalho, parabéns.

    ResponderExcluir
  35. euuuuuuuuuuuu
    ameiiii
    lindooooooooooo

    ResponderExcluir
  36. Ola eu amei essa flor gostaria de ver outras ideias publicadas assim eu aprendo muito maisssss...Parabens

    ResponderExcluir
  37. muito legal essa flor ...vou tentar fazer tb....rs

    ResponderExcluir
  38. Ola eu amei essa flor gostaria de ver outras ideias publicadas assim eu aprendo muito maisssss...Parabens

    ResponderExcluir
  39. amei suas flores são lindas!!! é uma sugestão belíssima para reciclagem. A natueza agradece.beijos111

    ResponderExcluir
  40. FIZ E ADOREI BJS


    CEA SANTOS

    ResponderExcluir
  41. maravilhoso seu trabalho.....

    ResponderExcluir
  42. Quero te agradecer por ter postado esse passo-a-passo porque realmente a muito tempo queria aprender a fazer essas flores de garrafa pet, e se como moro fora do Brasil, nao teria nunca a oportunidade de aprender...Deus te abençoe por dividir seus conhecimentos

    ResponderExcluir
  43. Nossa!! seus trabalhos são lindos.
    Isto é inspiração Divina.
    Parabéns.Que DEUS continue a te dando mais talentos.

    ResponderExcluir
  44. lenir: oi muito linda vou tentar fazer e maravilhasa lindamuito linda. obrigada pela dica ....

    ResponderExcluir
  45. ola maravilhosa essa fror vou tentar fazer obrigada .

    ResponderExcluir
  46. tenho que fazer um trabalho com garrafa pet e nao sei o que fazer

    ResponderExcluir
  47. oi tdo bm? sou muito fanatica em trabalho s manuais achei lindo gostei demais parabens

    ResponderExcluir
  48. estou inprecionado que criatividade tentei fazer a primeira quase deu certo mais vou tentar novamente e quem sabe dessa vez vai kkk
    bjs e obrigado mesmo por dividi com agente e quando tiver masi novidades e se poder mandar pra mim eu te agradeço do coraçao ok fique com deus,;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  49. fiquei encantada tudo de pet e lindo Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  50. fiquei encantada tudo de pet e lindo Deus te abencoe

    ResponderExcluir
  51. oi achei linda a flor consegui fazer uma nao ficou linda como asua mas saiu vou fazer agor apara o dia das maes na minha igreja depois posto as fottos no meu blog p vc ver beijos Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  52. Cara, é lindo, adorei, vou me arriscar e tentar fazer também.
    As de alumínio são lindas mas são mais complicadas - eu achei- essa é fácil e não estraga o corte da tesoura, rsssss.

    Beijokas e obrigado por compartilhar o PAP. ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  53. lindas flores
    vou tentar fazer.... :)

    ResponderExcluir
  54. gostei muito da sua ideia e recilclagem em pet amei vou fazer também pois trabalho com artesanato com fita .gostaria muito que vc me mandasse s eppossivel parao meu email ideia com pet tarcianamonteiro@hotmail.com. ficarei muito grata

    ResponderExcluir
  55. Adorei. Qualquer hora vou fazer. parabéns pelo site. é otimo.

    ResponderExcluir
  56. Eu também faço esse trabalho, mas essa de vc fazer as outras pétalas da parte lisa eu ainda não tinha atinado pra isso... sempre faço de uma garrafa grande, uma média, e uma pequena.A primeira é cortada igual vc fez, e as outras duas eu corto no lado contrário, ou seja, nos lados fundos, fica tipo uma estrela pra dar certo na hora de colocar uma sobre a outra, mas depois de montar as tres partes, fica lindo. Adorei essa sua dica também de fazer da parte lisa, ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
  57. muito lindo o seu trabalho!!! parabens e bjaõ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. sou de belém do pará ia jogar uma saca de garrafa entaun abri seu blog e vi as flores de garrafa sou figurinista vou fazer um figurino de garrafa asim q tiver pronto vou envia afoto pra vc.mil beijus manzinny

    ResponderExcluir
  59. lindas meus parabens vou tentar fazer. beijos

    ResponderExcluir
  60. lindas adorei vou tentar fazer, beijos.

    ResponderExcluir
  61. Sherol fiquei encantada com suas flores de Pet e tbem com o Pap muito bem explicado, agora me tire uma dúvida fiz conforme o pap só que as minhas petálas qdo passei na vela ela viram para dentro (e normalmente as pétalas de flores são viradas para fora a não ser o Botão) é assim mesmo ou fiz algo errado. Por favor me retorne o meu e-mail é detinha.dete@gmail.com
    Beijus
    Dete

    ResponderExcluir
  62. muito lindo seu trabalho parabéns . eu fiz um arranjo de mesa tb.

    ResponderExcluir
  63. Oi sherol,gostel das borboletas de cd,voce não ensina o passo a passo,pois eu não sei como cortar o cd.Estou procurando na internet coisas pra fazer em casa,pois não posso trabalhar fora.Encontrei seu blog lindo e me entei com ele,parabéns.
    Que DEUS te dê sempre criatividades você merece.bjão

    ResponderExcluir
  64. Oi, eu adoro trabalhar com material reciclável, mas os meus trabalhos não passa perto do seu hehe, amei sua criatividade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  65. Parece fácil,mais não é,tem que ir tentando!

    ResponderExcluir
  66. Lindo seu trabalho,parabéns! tentei,ñ deu certo,tentarei até conseguir,pois depende de paciencia e praticando sempre,um dia me aperfeçoarei,né!? rsrsrs,bju!

    ResponderExcluir
  67. Nooossa que legal sua flor e sua história, um dia pretendo fazer como voce,parabens!

    ResponderExcluir
  68. AMEI DE PAIXÃO SÃO LINDAS!!!!! ONDE ACHO O MOLDE DAS FLORES MENORES, Ñ SOU BOA EM DESENHO A MÃO LIVRE. BESOS MIL FICO NO AGUARDO

    ResponderExcluir

Orçamentos, sherolvinhas@gmail.com


Top