ads

Flores

Bijuterias

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Arte e Decoração

Flores

Bom dia amigos e amigas.
Coloquei uma enquete a uns dias a traz em uma comunidade de decoração que sigo sobre, " Porque não vemos sempre peças de recicláveis na decoração?" Ninguém respondeu! Ai resolvi fazer da minha casa uma vitrine rotativa. Não vou pintar paredes e fazer reformas, por que o apartamento é alugado, mas posso estar dando ideias de como tal peça pode ficar em ambientes de "tal cor".
Em cada canto da minha casa, tem peças de materiais recicláveis. Peças que gosto muito, muitas minhas e de outros artistas também. Vou começar de como ela esta hoje e pela parede da entrada da sala. Este quadro é da artista Aurea Donato de Palmas Tocantins, todo em palhas variadas. Os painéis de flores são de minha autoria. As flores são de rolinhos de papel higiénico, e as latinhas de molho de tomate.




Aproveitei toda a parafina de velas que foram usadas do decorrer do tempo em casa, e fiz as velas nas latinhas, coloquei mais essências e quando acesas elas exalão um perfume bem especial de canela com cravo.

E não queimam as paredes por que estão um pouco afastadas.
Este par de garrafas foi minha irmã quem fez. A garrafa menor é de cerveja longnek e a maior de vinho. Elas são envolvidas em restos de folhas secas, e também servem como castiçais.
O porta controles fiz com caixa tetrapak.
Outra peça da Aurea, este porta chaves, e os quadrinhos são de alumínio, tipo os das latinhas, e são do Jeronimo de Anápolis - Go.
Esta é a entrada de casa, sejam bem vindos.
Esta é a vista quando você entra.


O porta palitos aromáticos fiz com vidro de pet de azeite. O porta velas é de pet com fundo de latinha. Não é sempre que acendo, por que mesmo usando água o plástico amolece um pouco nas pontas, uso mesmo como efeito decorativo, tenho outros com leds que vou postar logo aqui.


Os espelhos também são meus e são reaproveitados, o quadro foi um dia de inspiração do meu marido e me deu de presente, é uma das peças que mais gosto, o vaso é de vidro de cachaça com flores da Chapada dos Veadeiros.
Durante a semana vou postar os outros cómodos para vocês.
Gostaria muito da opinião de todos, mesmo as positivas e negativas. A intenção sempre foi mostrar que é possível decorar sua casa reaproveitando o seu próprio lixo.
Tenham uma excelente semana.



Sobre Sherol Vinhas

Ecodesign. Criação acessórios femininos, decoração de ambientes e oficinas com materiais recicláveis. Contatos: sherolvinhas@gmail.com whatssap (62)8553-7013.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

26 comentários:

  1. Menina que demais!!!!!!!!!!!!! Vc é uma artista,tem criatividade p/ dar e vender!! Adorei td!!!
    bjs,
    lena
    apareça!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você é incrível, Sherol... Quanta delicadeza e sensibilidade emocionam! Lindo o efeito das arandelas de latinhas, ficou um amor! Os espelhos fizeram um efeito bem harmonioso, e vc ganha pontos por valorizar a arte de terceiros, criando um ambiente criativamente diversificado. Estou louca por um cortador de garrafas para expandir minhas criações... Já tenho um monte guardadas. Vc comprou o seu onde e por quanto? Continue mandando bem, estou sempre por aqui, admirando e me inspirando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nosssa Sherol !!! ficou d+ o MAXIMO a decoração com rolinhos de papel higienico !! ficou chic mesmo!!! posso colocar lá no desafio dos rolinhos lá do meu blog ? Coloco os seus créditos e o link do seu blog ? Please deixa vai ! heheh bjs

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindooooo!tudo que gosto,reaproveitar sempreeee.Vamos divulgar..bjos

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei pelas flores que você fez na sua parede tá muito lindo tudo..... olha só tem selinho para você lá no meu blog !!! beijos

    ResponderExcluir
  6. Puxa sherol, é uma honra ser admiurada por vc pois seus trabalhos são fantásticos, adorei a decoração da sua sala, que que é isso nas paredes, PÁRA TUDO!!!!!! Será que eu consigo fazer?? com o pap da caixinha que fiz d´pa pra vc fazer tbm, sei que vai ficar otimo, bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Sherol,mais uma vez parabéns.Tá tudo lindo,criativo e valorizando o trabalho de mais pessoas além de vc.Parabéns,parabéns.Bjs.
    (veronicaamarinho@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi Sherol, AMEI seu post, vc é um gênio, amiga!

    Faz um tempo que venho guardando os rolinhos do papel higiênico, pois pensava em fazer uma escultura daquelas grandes, para colocar numa paredona que tenho aqui em casa, é a parede do corredor dos quartos.

    Só que cada vez que chego perto da caixa com os rolinhos, fico morrendo de preguiça, pois sei que se fosse fazer a escultura do jeito que eu tava pensando, iria demorar muuuuuito.

    Então imagina a minha cara quando vi suas florzinhas na parede?! rs

    Ficou muuuuuito lindo, muito mais fácil de fazer e acho até que o efeito decorativo vai ficar mais bonito. Obrigada pela maravilhosa inspiração viu!

    AAhh, amiga, obrigada pelo comentário tãããão fofo lá no blog! Fiquei emocionada com tanto carinho.

    Beijoca beeeem grandona =]

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Já venho admirando seu trabalho a algum tempo. Mas com certeza você se superou...TUDO MUITO LINDO!!!Criatividade a mil, hein...Estarei por aqui sempre espiando e admirando. Estou fazendo da minha casa uma vitrine do meu trabalho
    também, logo, logo coloco uns post com o resultado...Vc com certeza me deu um ânimo novo para continuar...
    Meu blog é bem novinho, e vc está como primeira na minha lista de blogs favoritos.
    Brigaduuuuuuuuuuuu e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pelo carinho.
    É muito importante ter o reconhecimento de alguém com o seu talento.Respondendo suas perguntas: o pote pequeno preto é um porta-joia modular feito com latinhas de atum (fica uma graça) e a luminária estilo japonês de garrafa PET de Fanta.Vai ser uma honra ter minhas peças divulgadas no seu blog. Realmente o preconceito com artesanato de material reciclado é tão forte que acontece até mesmo entre os artesãos.Precisamos realmente nos reunir e "TEIMAR".
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi sherol, parabéns pelas artes, ficou lindo d+..Bjs

    ResponderExcluir
  12. são peças lindissimas adorei que criatividade

    ResponderExcluir
  13. Tudo está mto lindo e de mto bom gosto!! A D O R E III... PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Sheron amei sua sala preta, gosto muito de
    artesanato mais não tenho muita habilidade.gostaria de saber como vc vez essa luminaria e as florzinhas que eu amei. bjs e agradeço

    ResponderExcluir
  15. você é muito inteligente agora você ganhou mais uma fã ............

    priscila de minas gerais

    ResponderExcluir
  16. Fiquei encantada com tantos trabalhos incríveis elaborados por ti. Parabéns!!!

    Sinto orgulho com a valorização dos trabalhos com materiais recicláveis. Há muito preconceito quanto a isto.

    Beijocas
    HeloíZa

    ResponderExcluir
  17. Fiquei encantada com seu trabalho. Quanta beleza e imaginação. Fico tão feliz ao ver artesãos como você terem a preocupação da sustentabilidade. Parabéns e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  18. Vc.é realmente uma pessoa rara de conhecer,seus trabalhos são fantásticos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, nossa sem palavras...adorei.
    Amei as flores de rolinho de papel.
    Vc pintou ou deixou cru(na cor natural) e com você fixou na parede(prego ou cola??)
    Bjs e PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente,vc esta de parabéns,muita criatividade.Vc tem um dom que foi presente de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Gostei demais, nem sempre precisamos de muito dinheiro para ter uma casa bonita e aconchegante, o acho mais incrível nesse tipo de decoração é autenticidade,nossa alma está ali em cada coisinha, e com certeza são mais valiosa que qualquer peça comprada da industria.

    ResponderExcluir
  22. São ótimas as dicas para se montar uma decoração com materiais recicláveis, principalmente nessa época do ano "Natal" pode deixar fluir as idéias e expor na parede, postas, janelas e outros, encontrei na internet muitas outras opções de decoração, como esta: http://moveisplanejado.com/decoracao-de-ambientes-com-material-reciclado/

    Espero poder ajudar...

    ResponderExcluir
  23. ameiiiiiiiiii............. as flores com rolinho de papel higiênicos e as latinhas ficaram perfeitas... vc teria por acaso um passo a passo?! estou louca pra fazer....

    um grande abraço...

    Joseane11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei a ideia...
    Ficou muito lindo...
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  25. show de bola. parabéns por vc. passar tantas ensinamentos para nós.Deus esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Sherol! Suas artes são lindíssimas! Adorei a entrada da sua casa. Simplesmente d+!

    ResponderExcluir

Orçamentos, sherolvinhas@gmail.com


Top