ads

Flores

Bijuterias

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Arte e Decoração

Flores

Boa tarde gente!! Há alguns dias, li uma matéria sobre as ecoobegs que me chamou a atenção. Foi feito um estudo nos Estados Unidos de que 90% das pessoas não lavam as suas ecoobgs regulamente, causando assim, uma transmissão de bactérias bem grandinha, e o pior que aqui no Brasil também! A minha é daquelas antigas tipo um plástico que fica bem fácil de limpa-la logo que chego das compras, é só passar um paninho com álcool gel que esta pronta e uma vez por mês lavo com água e sabão, penduro e rapidinho a água escorre e pronto.
Fiquei imaginando como em lugares onde esta muito friu, para secar as de pano deve dar mais trabalho.
Decidi fazer uma pra mim de filetes de garrafa pet e pesquizando, achei estes modelos maravilhosos e com isso, bolsas também,e alguns com passo a passo que quero compartilhar com vocês.
Se quiser ler a matéria o link é este, é só clicar nele:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/759707-ecobags-ficam-contaminadas-com-bacterias-perigosas-para-a-saude.shtml




Esta bolsa é de embalagem de batatas fritas. É um site que faz horrores com reciclagem, tem muita coisa linda. Se lembram que quando postei o pap das bijus de lata de azeite, era mostrando como poderíamos achar as cores e efeitos mais belos nas embalagens que iriam para o lixo? Este site faz isso e muito bem!



Quero fazer esta bolsa para a minha irmã, ela é fã da Coca Cola.

Pois é...esta foi usada por uma atriz em uma filmagem do Sex And The City.
Olha lá no site que tem a foto.
Olha o endereço aqui, é só clicar : http://www.ecoist.com/pc/viewcategories.asp?idCategory=191



Fiquei encantada com esta técnica de criar bolhas no plástico da garrafa pet, e como é fácil de fazer, acho que vai ser esta a escolhida, ainda não sei. Se clicar aqui, já baixe direto o arquivo em pdf.
:http://www.setorreciclagem.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=924



A continuação do pap clica aqui:
http://www.setorreciclagem.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=985


Ou vou fazer esta? è tão linda também, é do site da Utsumi, alguns aqui já conhecem, tem pap lá no site também.
O site da Utsumi aqui http://www.utsumi.com.br/pet/


Bom...espero ter criado uma comichãozinha em vocês para que neste final de semana em vez de ficarmos curtindo preguiça, irmos mãos a obra rsrsrs.
Quero ver as que fizerem heim??
Beijos a todos

Sobre Sherol Vinhas

Ecodesign. Criação acessórios femininos, decoração de ambientes e oficinas com materiais recicláveis. Contatos: sherolvinhas@gmail.com whatssap (62)8553-7013.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

13 comentários:

  1. A minha ecobag é de tecido mesmo... Tenho que lavar de vez em quando, né XD

    ResponderExcluir
  2. Sherol amiga, tus bolsos son una locura, amiga del reciclado, siempres estas tan atenta con la moda que ofreces trabajos maravillosos. Desde SALTA, ARGENTINA un beso GRACIELA

    ResponderExcluir
  3. Sherol, uma mais linda que a outra, fiquei encantada como se pode fazer coisas maravilhosas com materiais simples, só tem que aprender como né? queria que por aqui tivesse um pessoal que fizesse essas coisas,seria tudo de bom.
    Parabéns pela postagem,beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho. Parabéns pela postagem ecológica. abraços

    ResponderExcluir
  5. Sherol,

    Lindas peças. Eu lavo tanto a minha que meu marido, dia desses, falou que de ecológica não tinha nada, porque o que eu economizava não usando sacolas plásticas, gastava com a água da lavagem, rs.
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Sherol, amiga que boslsos preciosos, la verdad que no parecen de material reciclado, como siempre luciendote. Desde SALTA, ARGENTINA un beso GRACIELA

    ResponderExcluir
  7. Amei.... Isso sim que é Ecobag!!!

    bjkssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Nossa Sherol, cada bolsa linda!! Também amei a da coca-cola, pode fazer uma pra mim também :D Brincadeira.

    Muito bons os tutoriais, salvei! Não vou fazer neste fim de semana porque, além de cultuar o merecido ócio (eu durmo mesmo) eu tenho alguns projetos já começados.

    Abraço, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  9. Merhaba

    Bu çantaların plastik şişelerden yapıldığını tahmin bile edemezdim.

    Hepside çok güzel olmuş.

    Ayrıca, bloğunuzda geri dönüşüm çalışmalarınada bayıldım.

    İyi günler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sherol, publiquei tá? Passa lá para ver. Bjs

    Fabi

    ResponderExcluir
  11. As minhas andam mesmo precisando lavar... Gostei desses modelitos com pet, um luxo! Tenho um monte guardadas esperando a coragem de começar qualquer coisa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Faz delas para vender? Eu queria tanto uma. =)

    ResponderExcluir
  13. olá!!! eu tbem sou fã da coca cola, e gostaria muito de fazer a bolsa da coca vc tem o pap dela? meu e-mail é rosilene63@hotmail.com bjsss e obrigada

    ResponderExcluir

Orçamentos, sherolvinhas@gmail.com


Top