ads

Flores

Bijuterias

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Arte e Decoração

Flores

Boa tarde gente!! 
Depois que vi esta imagem, fiquei analisando quais teorias, descrições e afins a palavra "Sustentabilidade" teria. Por coincidência, no dia que vi esta imagem, nossa amiga Bia do blog Jubiarte, postou um texto  falando sobre, e comecei a pesquisar e achei muito mais. 
Quero com partilhar com vocês, partes destes textos e gostaria que conferissem os sites em questão, porque além de já saber o que sabemos sobre a "SUSTENTABILIDADE" acho que poderemos "olhar" realmente o que á por trás desta palavra tão grande.


  
 Por Bianca Latanzzi

A Teoria da Sustentabilidade, em desenvolvimento (pelo Klaus) desde 2006/2007, vem sendo defendida e explicada durante as aulas, e criou em mim vários questionamentos. Quero compartilhar o que entendi sobre a teoria e não esses questionamentos, pelo menos não agora.

A teoria explica que através da união, da convergência e da troca, as relações podem ser reforçadas e com isso podem alcançar objetivos em comum com mais facilidade e eficácia, beneficiando a todos.

Na imagem abaixo exemplifico o que é o mais o comum (dual), mas não deveria ser: o Eu e o Outro acham um ponto de interseção e esse ponto é o Nós. O problema dessa explicação é que nessa imagem o Nós não tem o seu devido valor.
 Continue lendo: 



  
Por Beatriz Reis

Tenho amigas engajadas e que também escrevem muito bem (melhor que euzinha rs), e comentário vai, comentário vem ... Numa desta, recebi esta pergunta "Bia, pode contar pra gente como se vive sem ferro de passar roupas? Como vc faz? Lava em máquina de lavar, tanquinho ou o quê? O povo necessita saber!!!", é da minha amiga Clara/Clarice Simples e Clara , ela me fez refletir sobre o jargão "Sustentabilidade", bola da vez na mídia. Sempre comento que quem se apropriou do termo foram as instituições financeiras... A palavra sustentável, vem do latim sustentare, e ao longo da sua história, foi agregando sentidos mais abrangentes e um deles é nós exploramos o nosso potencial natural, sem comprometermos gerações futuras, este sentido é lindo e pomposo, e cá entre nós, pouco praticado.
Continue lendo:

Já pensaram em alguns anos, termos fazendas em cima de prédios? Isso é mais do que provável.

Por Blog  Design + Urbe A cidade visível

Carla Chifos é professora da Escola de Planejamento, Arquitetura, Design e Artes de Cincinnati
Em palestra ministrada em  (01/09) no Teatro Paiol de Curitiba, a professora doutora Carla Chifos fez uma interessante comparação entre sustentabilidade, amor e democracia.    
Para ela, estes conceitos têm, todos, muitas definições, porém em cada lugar, para cada pessoa, para cada grupo social, eles acontecem de formas diferentes. O que é sustentável para uma cidade não necessariamente é para outra. Porém, de forma geral, ela afirma que para que ocorra um desenvolvimento sustentável, é necessário o cruzamento de três elementos: um ambiente potencialmente sustentável, uma comunidade com a cultura da sustentabilidade e uma economia com interesses e disponibilidade para a sustentabilidade.
Continue lendo:

       

     Por Monique Melo

Quando falamos de sustentabilidade, todo mundo pensa no meio ambiente, o que é bom. Não podemos fechar os olhos para o que estamos fazendo com a mãe Terra e como ela está pedindo socorro por meio das catástrofes naturais.  Mas, sem dúvida, estamos vivendo um momento de grandes transformações, em que precisamos pensar na sustentabilidade das relações e também no ambiente de trabalho. As pessoas estão sem tempo, estressadas, quase máquinas, chegando a esquecer filhos em carro, provocando suas mortes. Elas também não estão se agüentando, precisam se reinventar, em busca de equilíbrio, da paz, da realização em meio à enxurrada de informações que recebem o tempo todo e obrigação de pensar rápido e de forma utilitária na era da internet. 
      Continue lendo:

 Espero que tenham gostado. Beijos e até depois.

Sobre Sherol Vinhas

Ecodesign. Criação acessórios femininos, decoração de ambientes e oficinas com materiais recicláveis. Contatos: sherolvinhas@gmail.com whatssap (62)8553-7013.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários:

  1. Bom dia Sherol!

    Muito excelente! (fala do filhote).

    O sentindo da palavra por ser abrangente, existem muitos atores que conseguem dar sentido a "sustentabilidade" outros se aproveitam da beleza do significado para oportunamente vender o seu produto, o que é lamentável... Continuo acreditando em pequenas atitudes (como a sua) somadas, façam a diferença para um planeta melhor. Falo sempre que não temos como voltar, e no presente só podemos remediar, as consequências ambientais/naturais...

    Sherol, vou sair e mais tarde volto para linkar suas indicações de leitura.

    Um dia luz para vc! Ah! Grata por mencionar a Jubiart!

    Beijãoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Vcs duas,Sherol e Bia são referência quando o assunto é preocupação ecológica...Parabéns, meninas !!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, lindo post, realmente acho que cada um pode fazer um pouquinho. Estou fazendo a minha, já uso insumo natural nas minhas plantas, aproveito água da chuva para molhá-las, reaproveito material descartável, latinhas, garrafas de vidro e pet para fazer objetos decorativos para minha casa.
    Cada um tem que se conscientizar e como você diz, não tem como voltar atrás.
    Até o carro do meu marido é GNV, menos poluição no transito.
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir

Orçamentos, sherolvinhas@gmail.com


Top