ads

Flores

Bijuterias

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Arte e Decoração

Flores


Por que "Nova Matéria-Prima" sendo algo velho?

Sempre que alguém tira sarro de mim,  enviando imagem de caminhão de reciclagem, ou de latas de lixo, e etc, sempre digo: “- Isso não é lixo! Isso é matéria prima!”

O artesanato e as artes plásticas, têm passado por transformação, como tudo no mundo. E por que esse novo material, o REUTILIZÁVEL não pode ser considerado matéria prima em vez de "material reciclável", ou o famoso "lixo que virou luxo" ?

Segundo a clássica definição, “matéria-prima é um produto natural ou semimanufaturado (bem intermediário) que deve ser submetido a um processo produtivo até tornar-se um produto acabado. As matérias-primas podem ser de origem animal, vegetal, mineral, ou de outro tipo de origem. Em processos químicos, as matérias primas são classificadas em: Sólidos, Líquidos, Soluções, Suspensões e Gases.”

E se a chamássemos de nova matéria-prima” ?

Sim, nova!

Garrafa pet hoje em dia já é a principal matéria prima de muitas empresas. Também no meu caso, já que uso também outros materiais reutilizáveis.

Quantas matérias primas de hoje, que no passado foram novas matérias-primas, ou inovadoras?

Trago esse pensamento para refletirmos um pouco sobre essas mudanças nesse mundo em constante evolução que vivemos.

Nunca devemos esquecer do consumo consciente e da constante proteção ao nosso tão degrado meio ambiente.

Que tal fazermos uma junção disso tudo em consciências novas e aceitas ?


Sobre Sherol Vinhas

Ecodesign. Criação acessórios femininos, decoração de ambientes e oficinas com materiais recicláveis. Contatos: sherolvinhas@gmail.com whatssap (62)8553-7013.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

Orçamentos, sherolvinhas@gmail.com


Top